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Aeronaves Leves Esportivas - Pesquisa

 

A ANAC está desenvolvendo um Roadmap para fortalecer ALE como estratégia regulatória para o setor de aeronaves de pequeno porte.

 

Esta pesquisa tem por objetivo aprimorar o conhecimento sobre o setor de Aeronaves Leves Esportivas, além de colher sugestões e comentários para o Roadmap de ALE.

 

Contamos com a sua participação!

Existe(m) 22 questão(ões) neste questionário.

Qual é o seu nome?

Em qual empresa/entidade/associação atua?

(This question is mandatory)

Em qual região do Brasil está localizado (em caso de empresa com múltiplas localidades, mencionar a matriz)?

Em se tratando de empresa, qual o porte?

Considerar as seguintes classificações de porte:  

Porte Setores
Indústria Comércio e Serviços
Microempresa até 19 pessoas ocupadas até 9 pessoas ocupadas
Pequena empresa de 20 a 99 pessoas ocupadas de 10 a 49 pessoas ocupadas
Média empresa de 100 a 499 pessoas ocupadas de 50 a 99 pessoas ocupadas
Grande empresa 500 pessoas ocupadas ou mais 100 pessoas ocupadas ou mais

 

(This question is mandatory)

Em qual(is) do(s) grupo(s) abaixo você se sente representado? (mais de uma resposta possível)

 

(This question is mandatory)
Há quantos anos atua no setor de ALE?
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Em relação à legislação sobre ALE, considera seu nível de conhecimento elevado e atualizado? (Por exemplo, seria capaz de citar regulações publicadas pela Anac, seus principais requisitos ou regras?)

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Você se sente capaz de orientar um usuário sobre direitos e deveres em relação à operação de ALE no País?

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Você se sente capaz de explicar as diferenças entre ALE e outras aeronaves de pequeno porte?

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Você conhece algum modelo de aeronave aceito como ALE no Brasil? (se possível, mencionar os nomes)

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Você possui ou pretende adquirir uma ALE nos próximos 2 anos?

Caso possua uma ALE e tenha sofrido alguma ocorrência de dificuldades em serviço, tais como falhas, mau funcionamento e defeitos em serviço, você fez o reporte? Se não, por quê?
Caso você tenha reportado uma dificuldade de serviço, recebeu do fabricante uma diretriz de segurança ou boletim de serviço?
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Quais das características abaixo, na sua opinião, tornam uma ALE mais atrativa? (classificar da mais importante a menos importante)

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Das características abaixo, na sua opinião, há alguma que precisa ser melhorada para a categoria ALE? Se sim, quais e por quê? 

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Qual sua opinião sobre a possibilidade da categoria ALE realizar serviço aéreo especializado (SAE*)?
* Serviço Aéreo Especializado (SAE) significa uma operação aérea na qual uma aeronave é usada para serviços especializados tais como agricultura, construção, fotografia, levantamentos, propaganda, patrulha, busca e salvamento etc. Não inclui o transporte aéreo de pessoas, cargas ou malas postais.
(This question is mandatory)
Em sua opinião, qual tipo de serviço aéreo especializado (SAE) você acredita que haveria maior necessidade no mercado brasileiro para ser realizado por uma ALE?
(This question is mandatory)
A realização de operações SAE pode exigir cuidados adicionais no projeto e construção da aeronave para manter níveis aceitáveis de segurança. Em sua opinião, os critérios técnicos adicionais para realização de operações SAE no Brasil por uma ALE deveriam estar detalhados em:
(This question is mandatory)
As normas técnicas para a categoria ALE são desenvolvidas com a colaboração entre indústria e autoridades de aviação civil no Comitê F37 da ASTM International, entidade internacional de normatização. A participação nas discussões de criação ou revisão dessas normas pela ASTM International está aberta a qualquer interessado, mediante o pagamento de uma taxa anual de associação. Em relação à sua associação com a ASTM International:
(This question is mandatory)
Em sua opinião, o que seria necessário para melhorar a categoria ALE no Brasil?

Você teria interesse em participar de ações da Anac relacionadas a ALE? Em caso afirmativo, deixe seu e-mail de contato abaixo.

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